CRB e SEPAC oferecem curso de comunicação para religiosos

A Livraria Paulinas, por meio do Serviço à Pastoral da Comunicação das Paulinas, SEPAC, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil, CRB, oferecem o curso de Comunicação para assessorias nas comunidades religiosas.

A formação ocorrerá nos dias 12 e 13 de outubro, em ocasião das comemorações pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na sede da SEPAC, em São Paulo.

O curso tem a finalidade de auxiliar os religiosos a suprir as exigências e necessidades surgidas com o aparecimento de novas tecnologias, com os novos meios de comunicar, com as novas mídias sociais e com as diferentes linguagens usadas pelas pessoas, como ressaltou a CRB.

“O objetivo deste é promover a atualização de linguagens e assegurar à Vida Religiosa Consagrada preparação e desenvolvimento de processos de comunicação de maneira a favorecer o encontro e o crescimento nas relações interpessoais e dar melhor visibilidade aos seus carismas”, informou a Conferência dos Religiosos.

Para ministrar o curso, foram convidados: a Ir. Joana Terezinha Puntel, fsp e o Professor Dario Vedana.

Ir. Joana é doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo; Mestreem Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo;  graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero; e atua como docente no curso de Especialização Cultura e Meios de Comunicação do SEPAC .

Prof. Dario Vedana é mestre em Comunicação com foco em Tecnologias Digitais e Educação; graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Gestão de Marketing – CMM Certificate in Marketing Management (2009), pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e especialização em E-commerce (2014), pela Faculdade de Tecnologia Impacta. Atualmente, é Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Belas Artes, Professor de Empreendedorismo e Inovação e Orientador nos Cursos de Graduação, Orientador de Projetos de Conclusão de Curso de Pós-graduação em Gestão do Design e em Design Digital e Novas Mídias no Centro Universitário Belas Artes.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro, por meio do link: http://www.crbnacional.org.br/site/curso-de-assessoria-de-comunicacao-nas-comunidades-religiosas/. O investimento é de R$200,00.

As vagas são limitadas!

 

Programação:

Dia 12 de Outubro – Sexta-Feira

08h – Acolhida
08h30 – Início das atividades
09h – Novos paradigmas, incidências na fé
Ir Joana T. Puntel, fsp
Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. É docente no curso de Especialização Cultura e meios de comunicação no SEPAC em convênio com a PUC-SP (COGEAE). Membro da INTERCOM e da SO-TER, autora de diversos livros sobre Cultura-Igreja-Comunicação. Presta assessoria neste campo.
12h – Intervalo para almoço (há restaurantes e lanchonetes próximos do local)
14h – Assessoria de comunicação
Prof. Dario Vedana
Mestre em Comunicação e graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com Certificate in Marketing Management pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa. É fundador da Inovando Mais Soluções de Marketing e Educação e professor universitário.
18h – Missa na Paróquia Santa Rita

 

Dia 13 de Outubro – Sábado

08h30 – Início das atividades
Criação, desenvolvimento e apresentação de um Projeto de assessoria.- Prof. D. Vedana
12h30 – Avaliação e sugestões. Encerramento
13h – Encerramento

 

 

Informações:
Local:
Endereço: SDS Bloco H – nº 26 – Sala 507 – Edfício Venâncio II
Telefone: 61 32265540 – Fax: (061) 3225 3409
Email: crb@crbnacional.org.br

Curso
Local: Serviço à Pastoral da Comunicação das Paulinas, SEPAC
Endereço: Rua Dona Inácia Uchoa 62, Vila Mariana, São Paulo. (Próximo ao Metrô Vila Mariana).
Telefone: (11) 2125-3540

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search