A finalidade da Fundação é: criar e administrar um banco de dados com a experiência de todos os Amigos de São José da Costa do Marfim; construir centros de espiritualidade; ajudar os pobres e vulneráveis, realizar ações de beneficência; estabelecer fundos especiais com instituições financeiras para programas destinados a promover e apoiar os objetivos da fundação. O fundamento é “dar a conhecer a todos a devoção a São José”, especialmente neste Ano dedicado pelo Papa Francisco ao Patrono universal da Igreja

Em 8 de dezembro de 2020, na solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Francisco dedicou um ano inteiro a São José para celebrar os 150 anos da proclamação de São José como Patrono universal da Igreja.

Para celebrar este ano especial com um marco histórico, o grupo de oração “Amigos de São José da Costa do Marfim” pretende dar origem a um projeto, a Fundação “Os Missionários de São José” da Costa do Marfim (FMSJ-CI), nação do oeste da África.

Promover e apoiar os objetivos da Fundação

A finalidade da Fundação, cuja sede está localizada na paróquia de São Tiago, na Arquidiocese de Abidjan, é: criar e administrar um banco de dados com a experiência de todos os Amigos de São José da Costa do Marfim; construir centros de espiritualidade; ajudar os pobres e vulneráveis, realizar ações de beneficência; estabelecer fundos especiais com instituições financeiras para programas destinados a promover e apoiar os objetivos da fundação.

Os estatutos e o regulamento interno da fundação “Os Missionários de São José” da Costa do Marfim foram apresentados no sábado, 30 de janeiro.

Dar a conhecer a todos a devoção a São José

Durante esta reunião, também foram constituídos os órgãos de administração da fundação e o advogado Boli Zouckou Léa foi nomeado presidente do Conselho de Administração para um mandato de 6 anos – com a possibilidade de renovação para um segundo mandato.

“O fundamento dos missionários de São José é dar a conhecer a todos a devoção a São José, especialmente neste ano a Ele consagrado. Através desta fundação, hoje, após 21 anos de existência, queremos entrar em ação e é juntos que vamos garantir que esta fundação tome forma”, disse o presidente do Conselho de Administração.