A Arquidiocese de Brasília já se prepara para celebrar uma das maiores festa de nossa Igreja, a festa de Corpus Christi, que neste ano será dia 15 de junho.

A programação conta com a tradicional montagem do tapete, realizada pelos jovens da Arquidiocese e também com a 2º edição da Corrida de Corpus Christi que este ano veio com a novidade da nova modalidade para os apreciadores do patins.

As inscrições seguem até o dia 09 de junho.

Os participantes poderão escolher entre cinco modalidades: Corrida de 2,5km, 05km ou 10km e Patins 10km ou 21km. A largada para todas as modalidades está prevista para às 08h.

Todos os participantes de todas as modalidades que concluírem o percurso receberão medalhas. Os três primeiros lugares de cada modalidade receberão além da medalha o troféu respectivo a sua classificação.

As inscrições serão feitas somente pela internet para todos os atletas no site: http://www.corridadecorpuschristi.org/index.php/inscricoes1/.

Os valores para todas as modalidades são:

2º Lote: 27/05 a 09/06 – R4 100,00

Participantes com idade a partir de 60 anos  possuem 50% de desconto na taxa de inscrição.

A entrega do Kit será feita no dia 13/06/2017 das 09:00h às 18:00h, no local divulgado no site do evento. Não serão entregues Kits no dia da prova, nem após a mesma.

Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar:

Documento de Identidade;

Comprovante de pagamento ou boleto bancário de pagamento da inscrição original. Não serão aceitas cópias, em hipótese alguma. Esses comprovantes serão retidos na entrega do Kit.

No ano passado, cerca de 900 pessoas participaram da corrida. A organização espera superar esse número em 2017.

Todo o dinheiro arrecadado com o evento será para ajudar na realização da Festa de Corpus Christi.

O objetivo é atrair maior participação popular no período da manhã e despertar o interesse dos participantes e transeuntes a prestigiar a confecção do tapete. Iniciativa está sendo organizada pela empresa especializada em eventos esportivos, AJR Esportes e conta com a ajuda do Grupo Fratelli Uniti.

Para outras informações acesse o site do evento: http://www.corridadecorpuschristi.org

 

Por Kamila Aleixo