O Dia Mundial das Comunicações Sociais é comemorado todos os anos no domingo em que a Igreja celebra a Ascensão do Senhor, neste ano, no dia 16 de maio. Na véspera ou no dia 24 de janeiro, data em que a Igreja celebra a memória de São Francisco de Sales, que é considerado o padroeiro dos jornalistas, o Papa Francisco anunciou o tema para o 55º  DMCS “Vem e verás” (Jo 1, 46) , e como lema: “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”.

Para marcar a data, o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Brasília promoverá três lives com comunicadores católicos, para dialogar a mensagem do Papa Francisco. Os encontros serão durante o mês de maio, no canal do YouTube da Arquidiocese de Brasília.

 

Confira programação:

Dia  05/05 – às 19h00 –  GASTAR AS SOLAS DOS SAPATOS

Expressão citada pelo Papa Francisco, dará o tom da conversa no primeiro encontro formativo.

Os convidados são:
 
– Padre Wilker Lima coordenador da Comunicação e Pascom Brasília;
– Ricardo Brandão da Rádio Nova Aliança;
– Padre Francisco Xavier do Católico Extraordinário;
– Zelma Reis dos Eventos Católicos;
– Sandro do Busca Santa;
– Katia Regina – Renascidos em Pentecostes.

A condução será feita pela jornalista da Arquidiocese de Brasília e Vice coordenadora da Pascom Brasília, Pollianna Carla.

 

12/05 –  às 19h00 – A CORAGEM DOS JORNALISTAS

O segundo encontro contará com o testemunho do jornalista da TV Canção Nova Brasília – Ronaldo da Silva. A condução será feita pela Pollianna Carla e Pe. Wilker Lima, coordenador do setor de comunicação da Arquidiocese de Brasília.

 

25/05- às 19h30 – Vem e Verás

 

O terceiro e último encontro será com o Pe. Rodolfo Faria, presbítero na diocese de São Carlos, diretor da Rádio Diocesana SDS FM. Além de ser Colunista da Revista Ave-Maria desde 2018, é apresentador da TV Século 21. A condução será feita pela Pollianna Carla e Pe. Wilker Lima, coordenador do setor de comunicação da Arquidiocese de Brasília.