Coleta Nacional da Solidariedade acontece neste domingo

Durante a Solenidade de Ramos, celebrada neste domingo, 14 de abril, ocorrerá em todas (Arqui)Dioceses, paróquias e comunidades de todo país a Coleta Nacional da Solidariedade.

Ou seja, neste dia, todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis serão direcionadas para o Fundo Nacional e Diocesano de Solidariedade (FNS).

Segundo a Cáritas, organismo vinculado à CNBB, responsável por administrar o Fundo, esta ação é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que este ano traz o seguinte tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e  lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

Todo o recurso captado é disponibilizado para o apoio de projetos sociais.  Quanto à divisão da arrecadação é feita da seguinte forma: 0% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

Veja o convite que o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB deixou para você.

“No próximo domingo, participe da Missa e da Procissão de Ramos. Colabore com a Coleta da Campanha da Fraternidade, gesto quaresmal de conversão, partilha e comunhão na Igreja, em favor dos mais necessitados. Procure viver intensamente a Semana Santa, participando especialmente das celebrações do Tríduo Pascal. Ouça a voz de Jesus: “podes ir; não peques mais!”.

Não fique de fora!

Dê a sua colaboração!

 

Leia mais:

– Programação da Semana Santa 2019

– Domingo de Ramos 

– Mutirão de Confissão nas Paróquias do DF

– Mensagem de Páscoa de dom Sergio da Rocha

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search