No dia em que a igreja celebra a  festa da Apresentação de Jesus no templo, 2 de fevereiro, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promove o Dia de Oração diante da pandemia Covid-19. O tema escolhido é “Manter a luz da esperança”.

Será um momento de  orações dedicadas às vítimas da pandemia, em especial para as pessoas que vivem no Norte do Brasil, região que enfrenta colapso no sistema de saúde.  As preces serão também pela imunização dos brasileiros – súplicas a Deus para que cada pessoa possa ser vacinada.

O  arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo,  celebra missa na menor basílica do mundo, Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, às 9h com transmissão pela TV Horizonte (canal 30 em sinal aberto), Rádio América (AM 750), além de retransmissões por outras emissoras de inspiração católica e redes sociais.

A CNBB pede, como símbolo e para estar em comunhão,  que cada pessoa acenda uma vela no próprio lar. À noite, durante a oração do terço, pede-se que a vela, protegida contra o vento, seja colocada em um lugar visível, em uma janela, por exemplo. Os fiéis são convidados  a publicar uma foto nas redes sociais e usara hashtag  #LuzDaEsperança.

MOMENTOS DE ORAÇÃO:

• 9h – MISSA do Santuário Nossa Senhora da Piedade, presidida pelo presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, gerada pela TV Horizonte e retransmitida pelas tvs católicas Evangelizar, Nazaré e Pai Eterno.
• 17h – LIVE sobre as fontes de ânimo em tempo de pandemia, com transmissão pelas redes sociais da CNBB.
• 19h – TERÇO do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, transmitido pela TV Aparecida. Para este terço, a CNBB pede que em cada casa seja, dentro do possível, colocada uma vela acesa em uma das janelas, de modo que, ainda que pequena, a luz irradie para as outras pessoas.
• 21h – ORAÇÃO DA NOITE, da Capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB, em Brasília, com transmissão pelas redes sociais da CNBB.

Acompanhe nas redes sociais da CNBB:
Facebook: CNBBNacional
Youtube: CNBB Oficial 
Twitter: CNBB Nacional 

 

Com Informações CNBB