CNBB promove debate com presidenciáveis nas Eleições 2018  nesta quinta-feira

Visando contribuir com as Eleições 2018, oferecendo a oportunidade para a população conhecer, comparar e escolher o candidato que apresenta as melhores propostas, é que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, nesta quinta-feira, 20/09, a partir das 21h30, na arena do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no  Santuário Nacional de Aparecida, o “Debate de Aparecida”.

Na ocasião, os candidatos à Presidência da República nas eleições 2018 terão duas horas para expor o plano de governo de cada um para o novo governo, que já deve entrar em vigor em 1º de janeiro de 2019, como destacou o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, em entrevista publicada pela CNBB.

“Nós teremos a oportunidade de ouvir de nossos candidatos as suas propostas e projetos. É uma oportunidade de a Igreja mostrar seu interesse pela política. E, nós como Igreja, dizermos que temos necessidade de termos bons políticos, bons candidatos e candidatas”, disse dom Leonardo.

Mediado pela jornalista Joyce Ribeiro, que atua como âncora no Jornal da Cultura, da TV Cultura, o debate foi estruturado em 5 blocos. Veja abaixo:

Primeiro bloco – Haverá a abertura com uma breve apresentação dos presentes e citação dos que não compareceram. Logo em seguida será feita a primeira pergunta a todos os candidatos, que terão 2 minutos para responderem.

Segundo bloco – Nesta etapa, a mediadora vai sortear um candidato para fazer um pergunta, em até 30 segundos, com tema livre, bem como sorteará também o candidato que irá responder. A resposta terá 2 minutos, a réplica deve ser feita em 1 minuto e meio e tréplica em 1 minuto.

Terceiro bloco – Nesta fase, será sorteado o candidato que irá responder, em um prazo de 2 minutos, as perguntas elaboradas por jornalistas das emissoras filiadas à Signis do Brasil, com temas previamente definidos.

Quarto bloco – Aqui se repete o processo do segundo bloco. Haverá sorteio do candidato que irá perguntar e para o que irá responder. A pergunta, com tema livre, deverá ser elaborada em 30 segundo, com resposta de até 2 minutos, réplica d 1 minuto e meio e tréplica de 1 minuto.

Quinto bloco – Por fim, neste último bloco, cinco bispos indicados pela CNBB, que ainda não tiveram os nomes divulgados, farão as perguntas, com tema livre, para os candidatos. Haverá sorteio para definir o candidato que irá responder a pergunta do bispo.

O Debate de Aparecida será transmitido por emissoras de TV e rádio de inspiração católica, além de portais na internet.

Não perca!

Informações:
Telefone: 61 2103-8300
Email: imprensa@cnbb.org.br

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search