30/08/2017 09:58

O primeiro Círculo de Formação Política da Arquidiocese de Brasília acontece nesta quinta-feira, 31 de agosto. Neste primeiro encontro, o tema será “Desafios do mundo do trabalho no século XXI e a Doutrina Social da Igreja” e contará com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.

Quem não conseguiu fazer a inscrição para a participação presencial no evento poderá acompanhar ao vivo pelo Facebook da Arquidiocese de Brasília. A formação terá início a partir das 19h30. Para acompanhar acesse o endereçowww.facebook.com/ArqBrasilia.

Os círculos de formação são promovidos pelo Núcleo Política e Formação (NPF). Criado no fim de 2016 a pedido do cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o núcleo surgiu de uma necessidade explicitada no Plano Pastoral 2016-2019 da Arquidiocese: aprofundar a formação sobre fé e política.

Em parceria com a Faculdade de Teologia, serão realizados mais três círculos de formação política até o fim deste ano:

21/9 – Água e bioma do cerrado

Crise hídrica, racionamento, desmatamento do cerrado, seca. De quem é a culpa? Existem mais conseqüências além do racionamento? Como solucionar? Estes e outros questionamentos serão debatidos em consonância com a Campanha da Fraternidade.

26/10 – O poder político – Câmara Legislativa e suas funções

Qual a importância da Câmara Legislativa do Distrito Federal? Por que ela é tão desprestigiada? Qual sua função e como participar? Como conscientizar o eleitor da importância de votar bem em 2018?

29/11 – Política e Cristianismo

É possível ser cristão e político? Jesus era político? Como religião e política se desenvolveram na história e como se envolvem hoje?

 

Acompanhe todas as informações pelo site da Arquidiocese de Brasília: www.arquidiocesedebrasilia.org.br