CF 2019: Por onde começar? Como se preparar?

Você e seu grupo querem dinamizar a Campanha da Fraternidade na sua comunidade e/ou paróquia e diocese e não sabem por onde começar? Uma dica valiosa é acessar o site da Edições da CNBB, no seguinte endereço eletrônico https://edicoescnbb.blog e mergulhar numa série de dicas e sugestões que podem facilitar este caminho.

A Campanha da Fraternidade se realizará mais intensamente no período da Quaresma, que tem início na Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, e vai até dia 21 de abril, dia em que se celebra a Páscoa de Jesus Cristo. O tema da CF 2019, escolhido pelos bispos brasileiros, a partir de sugestões vindas de organizações sociais, governos e de organismos da própria Igreja, vai refletir sobre o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Com esta campanha a Igreja quer: “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.

Entre as preciosas dicas que é possível encontrar no Blog da Edições CNBB estão: 5 tipos de evento para promover a Campanha da Fraternidade (organizar grupos de estudo bíblico, palestras, mesa-redonda, eventos culturais e artísticos e a discussão e aprofundamento do tema com os jovens da comunidade), como preparar os encontros catequéticos e abordar o tema da Campanha da Fraternidade, entre outras.

Kit CF 2019 – No link materiais, o internauta pode ter acesso ao kit CF 2019 que inclui o àudio do hino, caderno de cifras e partituras das músicas da Campanha, slide para data show, cartaz da CF e o vídeo do hino da CF. Basta fazer um simples cadastro para ter acesso gratuito ao material.

Uma outra ferramenta importante para aqueles que querem se aprofundar no tema e conteúdo desta campanha é percorrer o caminho pedagógico do curso que a Edições CNBB também disponibiliza em seu blog. Baseado no princípio da educação à distância, o curso se estrutura em três aulas: a) O que são políticas públicas? b) A segunda aula, baseada na Doutrina Social da Igreja, aprofunda a dimensão participativa dos cristãos na política; c) a terceira aula aborda a indissociável relação entre a fé e a vida. O curso é totalmente gratuito.

No site da editora da CNBB é possível adquirir as publicações da Campanha da Fraternidade 2019.

Por CNBB

 

Leia também:

– Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2019 acontece dia 16 de fevereiro 

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search