Celebração Natalina para pessoas em situação de rua acontecerá dia 13/12

A população em situação de rua do DF terá um dia de confraternização, partilha, ação social e evangelização, promovido pela Arquidiocese de Brasília, através da Pastoral do Povo da Rua, no dia 13 de dezembro.

O evento acontece pelo 6º ano seguido e faz parte das ações natalinas da Igreja de Brasília.

As atividades terão início a partir das 8h, com o café da manhã que será servido em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Já às 10h, no interior da Catedral, o arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, presidirá a Celebração Eucarística.

Em seguida, os presentes serão direcionados para a paróquia São Judas Tadeu, localizada na Asa Sul, onde será servido o almoço e logo depois serão oferecidos corte de cabelo, banho roupas e Kits higiene.

A intenção deste evento, segundo a organização, é de gerar um momento especial ao povo em situação de rua, despertando o verdadeiro sentido de Natal no coração deles, além de proporcionar a eles um encontro com o Cristo Santo.

Como a Pastoral possui grandes limitações econômicas, ela precisa de sua ajuda para realizar este evento e para continuar levando dignidade à população em situação de rua.

Doe alimentos ou bebidas, como água, refrigerante, suco, para o almoço natalino; ou produtos descartáveis: pratos, colher, copos, guardanapos; ou ainda roupas e calçados e brinquedos.

Ou ainda produza um kit de higiene pessoal completo, com creme dental, escova de dente, sabonete, desodorante, lâmina para barbear, pente etc., e entre em contato com a organização através dos números: 98475-0530 ou 33941672, a partir do seu contato, eles analisarão a melhor forma de coletar o donativo.

Quem quiser doar alguma quantia em dinheiro, segue a conta:

Banco: Caixa econômica / Conta corrente: 4873-4 / Agência: 0002 /Operação: 003 /
Nominal: Cáritas arquidiocesana.

As doações devem ser feitas, pelos menos, até 5 dias antes do dia do evento.

A expectativa é que 400 pessoas sejam atendidas durante todo o encontro

Não deixe de ajudar!

 

Informações:
Pastoral do Povo da Rua
Telefones: 61 98475-0530
E-mail: pastoral@casasantoandre.org.br

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search