Arquidiocese promove Celebração Natalina para pessoas em situação de rua

A população em situação de rua do DF terá um dia de confraternização, partilha, ação social e evangelização, promovido pela Arquidiocese de Brasília, através da Pastoral do Povo da Rua, no dia 13 de dezembro.

O evento acontece pelo 6º ano seguido e faz parte das ações natalinas da Igreja de Brasília.

As atividades terão início a partir das 8h, com o café da manhã que será servido em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Já às 10h, no interior da Catedral, o arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, presidirá a Celebração Eucarística.

Em seguida, os presentes serão direcionados para a paróquia São Judas Tadeu, localizada na Asa Sul, onde será servido o almoço e logo depois serão oferecidos corte de cabelo, banho roupas e Kits higiene.

A intenção deste evento, segundo a organização, é de gerar um momento especial ao povo em situação de rua, despertando o verdadeiro sentido de Natal no coração deles, além de proporcionar a eles um encontro com o Cristo Santo.

Como a Pastoral possui grandes limitações econômicas, ela precisa de sua ajuda para realizar este evento e para continuar levando dignidade à população em situação de rua.

A expectativa é que 400 pessoas sejam atendidas durante todo o encontro.

Pastoral do Povo de Rua

A Pastoral da Rua é composta por cerca de 30 pessoas e conta com a colaboração de dezenas de voluntários.

Durante todo o ano, a Pastoral realiza atividades de abordagem e acolhimento de moradores de rua em todo o Distrito Federal.

Tradicionalmente, ao final de cada ano, este grupo promove momentos de confraternização e evangelização para a população moradora de rua, levando um pouco de conforto, alegria e até autoestima.

De acordo com a Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), o número de pessoas em situação de rua aumentou 20% em um ano. Em 2016, eram aproximadamente 2,5 mil pessoas morando sob marquises, árvores ou viadutos. Em 2017, já passa de 3 mil indivíduos. E o número pode ser muito maior: organizações que trabalham diretamente com essas pessoas garantem que no Distrito Federal há mais de 6 mil pessoas nessa condição.

Como ajudar?

Doe qualquer quantia por meio da Conta corrente: Banco: Caixa econômica / Conta corrente: 4873-4 / Agência: 0002 /Operação: 003 /
Nominal: Cáritas arquidiocesana.

Para ajudar de outra forma:

Doe alimentos ou bebidas, como água, refrigerante, suco, para o almoço natalino; ou produtos descartáveis: pratos, colher, copos, guardanapos; ou ainda roupas e calçados e brinquedos.

Ou ainda produza um kit de higiene pessoal completo, com creme dental, escova de dente, sabonete, desodorante, lâmina para barbear, pente etc., e entre em contato com a organização, através dos números: 33941672/ 98475 0530 / 98587 3609, que eles se encarregarão de coletar os donativos.

Não deixe de ajudar!

 

Informações:
Pastoral do Povo da Rua
Telefones: 61 98475-0530
E-mail: pastoral@casasantoandre.org.br

 

Por Gislene Ribeiro e Kamila Aleixo

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search