16/02/2018 14:09

Em comunhão com o Papa Francisco, a Arquidiocese de Brasília promove, no dia 23 de fevereiro, um Dia de Jejum e Oração pela Paz. O evento acontece de 08h às 18h, na Catedral Metropolitana de Brasília.

Pela manhã a programação conta com momentos de oração presidida pelo grupo do Terço dos Homens, em seguida haverá a oração da Via Sacra e logo após, a Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha, às 12h15.

Na parte da tarde haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração e cânticos. Para encerrar, às 18h, será concedida uma benção especial a todos os presentes.

As demais paróquias da Arquidiocese também são convidadas a realizarem o seu Dia de Oração pela Paz. Procure a sua paróquia para saber mais.

Iniciativa

A convocação do Santo Padre surgiu diante da persistência de inúmeros conflitos em diversas partes do mundo. No Brasil o pedido do Pontífice entra em consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema: “Fraternidade e superação da violência”.

Na ocasião da convocação realizada no dia 4 de fevereiro, Papa Francisco falou que todos os fiéis cristãos são responsáveis pela cultura da paz. “Certamente podemos rezar; mas não só. Cada um pode dizer concretamente “não” à violência naquilo que depender dele ou dela. Porque as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias; enquanto trabalhar pela paz faz bem a todos!”, ressaltou o Pontífice.

Todos os fiéis estão convidados a participar e juntos rezar pela paz em nosso País e no mundo.

 

Para outras informações: 61 3213-3336

Por Kamila Aleixo