Na manhã dessa quarta-feira (07), Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, participou, a convite do governador do Distrito Federal, da sanção do Projeto de Lei nº 1.614/2020  de Regularização dos Terrenos de Templos Religiosos do DF e Assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei nº 6.409/2019, no Palácio do Buriti.

“O que estamos vendo aqui, fala dom paulo Cezar em seu discurso”,  é a verdadeira laicidade do governo, de possibilitar o exercício religioso com liberdade e segurança jurídica. As religiões estão a serviço do bem, do bem comum da sociedade. A moeda social vem ao encontro do bem que as instituições sociais fazem indo ao encontro dos mais pobres. Vem reconhecer e dar cidadania que a instituições religiosas faz na sócia de. Nossa palavra só pode ser de agradecimento, pelo esse instrumento jurídico criado.”

 

Estiveram presentes secretários de estados, administradores Regionais, Presidentes de empresas Públicas, autoridades cíveis e militares, autoridades religiosas, presidentes das entidades filiadas ao Cilazer, os membros da OAB.

Pe. Anderson de Alencar recebeu a escritura definitiva do terreno da Paróquia São Gabriel Arcanjo do Recanto das Emas.

Para ver  como foi a cerimônia, clique aqui.