Futebol de bolha, tirolesa, piscinas naturais, shows, gincanas e um encontro que faz a vida rodar 180 graus. Neste período de férias, o Acamp’s – acampamento de jovens da Comunidade Católica Shalom – traz bastante diversão para um público sedento de felicidade e de Deus.

De 11 a 16 de julho, jovens de 15 a 30 anos vão acampar no Ecoparque Barra do Dia, em Padre Bernardo (GO), para curtir esportes radicais e ter uma experiência com o Amor e a Misericórdia.

Como um do principais eventos da missão do Shalom Brasília, o Acamp’s arrasta jovens de todo o Distrito Federal há quase 10 anos. Um desses jovens é Gustavo Sakaguti, de 22 anos. Foi no Acamp’s que ele descobriu uma alegria que nunca passa e que é uma Pessoa.

“Eu já fiz vários retiros na minha vida, vivia essa realidade por um final de semana e achava que já era o suficiente pra dizer que me doava o bastante para Deus. Mas na verdade eu vivia em função do meu comodismo, fazia algo de bom por um final de semana e no outro era como se eu não tivesse vivido nada daquilo. Agia completamente em função dos meus interesses. Por muito tempo pensei que eu era realmente feliz: ia para todas as festas que podia, vivia o oposto do que a castidade me propunha, mas toda vez que eu me via longe de Deus, sentia um vazio muito grande, onde nenhuma coisa que o mundo me oferecia era capaz de preencher.

Em 2015 eu recebi o convite para participar do Acamp’s. Fui achando que já tinha experimentado de tudo e que esse seria só mais um retiro na minha vida, mas, na verdade, foi algo que me transformou completamente. O acampamento é rodeado de brincadeiras, shows, cachoeira, tirolesa – coisas que eu curto muito –, e isso fez com que eu me abrisse mais para receber o que Deus estava disposto a me oferecer. Fiz vários amigos, amizades verdadeiras e abençoadas por Deus, vi que através da simplicidade eu sou muito mais rico, aprendi a dar valor nas coisas que realmente importam, pude também conhecer realmente o amor que Deus tem por mim e ter uma experiência incrível com o Espírito Santo. Tudo isso em um só retiro!

Graças ao que eu presenciei no Acamp’s, tenho forças pra enfrentar a realidade que vivo. Ser de Deus hoje em dia é muito difícil, é uma luta diária, mas nada vale mais a pena do que descobrir aquilo que nos preenche completamente, descobrir o quanto somos amados por Deus, e que, apesar de todas as dificuldades, vale a pena ser todo dEle.  

Tudo que eu mais quero é que outras pessoas conheçam e sintam esse amor, garanto que quem se permitir, será imensamente feliz, assim como eu sou, e com isso poderemos fazer a diferença em um mundo que está carente do amor de Deus”.

 

Ainda dá tempo de se inscrever e pegar o lote promocional do Acamp’s, no valor de R$ 230 até o dia 10 de julho. A taxa inclui transporte, hospedagem, alimentação e as atividades no Ecoparque Barra do Dia.

Mais informações e inscrições pelo endereço eletrônico acampsbrasilia.com.br.

(LP)