ACN promove nesta quinta-feira “Terço das Crianças pela Paz Mundial”

“A oração é o alimento dos fiéis, que fortifica os mais frágeis e expressa a fé dos cristãos”. A frase é do Assistente Eclesiástico da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) – Brasil, Frei Rogério Lima, diante da campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”, que será realizada nesta quinta-feira, 18. “Temos presenciado verdadeiras conquistas e não há explicação plausível a não ser pela força que a oração possui”, apontou.

A campanha do Terço das Crianças pela Paz Mundial foi iniciada em 2005, em Caracas, capital da Venezuela, numa iniciativa espontânea da comunidade local, quando ocasionalmente várias crianças rezavam o terço em um santuário local. A iniciativa rapidamente se espalhou pelo mundo e recebeu, em 2008, o apoio da ACN que assumiu posteriormente a organização da campanha de oração. No Brasil, a campanha teve início no ano passado.

O dia 18 de outubro é a data fixa do terço. O motivo, explica Frei Rogério, seria porque outubro é tradicionalmente o mês do Rosário, e o dia 18 é a festa de São Lucas, o evangelista. “São Lucas nos conta a história da infância de Jesus e, de acordo com a tradição, São Lucas foi muito próximo de Nossa Senhora, a Mãe de Deus. Assim sendo, a data é bastante apropriada”, comentou.

A frase do Santo Padre Pio, “quando um milhão de crianças rezarem o terço, o mundo mudará”, foi e continua sendo, de acordo com o Assistente Eclesiástico da ACN, a inspiração para a campanha de oração. “A frase é a essência da campanha”, comentou. A campanha de oração reforça ainda mais a devoção das crianças, explicou Frei Rogério.

“Na visão da ACN, as crianças são muito mais abertas ao terço do que muitos adultos. Quando o terço é rezado corretamente e guiado apropriadamente, ele nos dá uma visão, uma compreensão da Virgem Maria que fica cada vez maior quanto mais você reza o terço. E esta visão íntima, próxima de Nossa Senhora, é algo que nós podemos aprender com as crianças”, frisou.

A campanha global será realizada em paróquias, escolas, creches, jardins de infância, no lar de muitas famílias e em grupos comunitários. A ACN preparou e distribuiu materiais para a campanha em 25 idiomas, incluindo, o árabe ou o hauçá, língua da África Ocidental. É esperada a participação de crianças de cerca de 80 países e em todos os continentes. “Aqui no Brasil, centenas de paróquias e comunidades pediram o material da campanha”, contou Frei Rogério. Segundo ele, o feedback da campanha é enviado à ACN, por países como Argentina, Cuba, Camarões, Índia e Filipinas. “É verdadeiramente uma campanha mundial da Igreja”, frisou.

A ACN preparou um cartaz para a campanha, bem como um folheto de oração contendo instruções sobre como rezar o Terço; além de meditações sobre os Mistérios Gozosos e a Consagração de uma Criança à Nossa Senhora. Dessa forma, o kit para rezar o Terço com as crianças está disponível para download. Além de conter mais detalhes acerca da campanha de oração, pode ser acessado e baixado pelo seguinte link: www.acn.org.br/terco-das-criancas/

Assista o vídeo da campanha:

 

 

Por site Canção Nova

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search