Evento marca lançamento do novo portal da Arquidiocese de Brasília

Na ocasião, o Cardeal lançou oficialmente o novo portal da Arquidiocese de Brasília com ambiente totalmente reformulado, novo designer, novas áreas e funcionalidades, além do destaque que se dará para as notícias da Igreja em Brasília, no Brasil e no Mundo.

No início do encontro, o coordenador do Setor de Comunicação, Padre Roger Araújo, deu as boas vindas aos presentes e relembrou que o dia Mundial das Comunicações foi celebrado do Domingo da Solenidade da Ascensão do Senhor, entretanto, como o Cardeal não se encontrava em Brasília, e desejando estar com os comunicadores, foi escolhida a data da Festa da Visitação pelo caráter de comunicação e anúncio da Boa Nova dado pela Virgem Maria.

Em seguida, o Cardeal Paulo Cezar refletiu sobre o tema da mensagem do papa para o dia mundial das comunicações deste ano “Falar com o coração. Testemunhando a verdade no amor.” (Ef 4, 15) recordando que o papel da comunicação na evangelização é ímpar, nos tempos de hoje, e que o papel dos comunicadores na Igreja é de levar a verdade em meio aos tempos nebulosos que se vive onde muito se fala, mas pouca qualidade existe na distribuição da informação.

Após a fala do Cardeal, o jornalista responsável do setor de comunicação, Rodrigo Sales, apresentou as funcionalidades do site, descreveu os tópicos e as tecnologias empregadas, além de enumerar as estatísticas de acesso dos últimos meses.

O destaque está para a comunicação em rede, querida pelo arcebispo de Brasília e que estará em voga na confecção das matérias: existe um ambiente no portal em que as PASCOM outros serviços de comunicação presentes na Arquidiocese poderão colaborar com a publicação de notícias dos seus ambientes fazendo com que toda a Igreja de Brasília seja noticiada, vire notícia.

Algumas áreas do novo portal ainda estão passando pelos últimos ajustes, mas toda a navegação já é possível. Navegue pelas abas, notícias e locais do site e acompanhe tudo o que acontece na Arquidiocese de Brasília e na ação evangelizadora na Capital Federal.

Recent Posts

Leave a Comment