Equipe da Arquidiocese de Brasília promove formação para casais

A Equipe de Métodos Naturais da Arquidiocese de Brasília promove cursos de formação para casais no mês de novembro. As formações acontecem nos dias 3 e 4, em duas paróquias nas cidades de Brazlândia e Planaltina.

No curso serão abordados vários temas relacionados aos Métodos Naturais, como: Método de Ovulação Billings, embasamento científico, regras básicas, regras para casos especiais; Fisiologia com foco no aparelho reprodutor feminino, Sinais Naturais de Fertilidade, Ovulação, etc; Posição da Igreja sobre Paternidade Responsável – Humanae Vitae, entre outros assuntos.

Em Brazlândia o curso será ministrado na paróquia São Sebastião no dia 3 de novembro, de 14h às 18h e no dia 4, de 08h às 12h.

Já em Planaltina o curso acontece na capela São Leonardo Murialdo, no dia 4, das 08h ás 18h15.

O valor da inscrição para o casal ou individual é de R$ 40,00. As inscrições podem ser feitas por maio do link: https://goo.gl/forms/DicpVudL0TJKPV342 ou na secretaria das paróquias.

A paróquia São Sebastião fica na Praça São Sebastião, Setor Tradicional – Brazlândia. Outras informações: (61) 3391-1208 ou 98165-2427 (Luana)

Já a capela São Leonardo Murialdo fica na entre Qd. 01/02 AE Jardim Roriz Planaltina. Informações: Jonathas (61) 99378-4285 / Letícia (61)99238-2644.

Participe e viva essa nova experiência no seu matrimonio!

 

Equipe de Métodos Naturais de Brasília

A Equipe faz parte do Setor Vida e Família da Arquidiocese de Brasília e compõe o Conselho Pastoral Familiar, a Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar e a Comissão de Bioética. Atualmente é formada por casais usuários dos métodos naturais que, assessorados por médicos e padres, procuram testemunhar os benefícios da utilização deste modo maravilhoso de exercer a paternidade responsável.

O objetivo da Equipe é ser um espaço onde os Casais Orientadores e Palestrantes dos Métodos Naturais possam se reunir para trocar experiências, expor dificuldades, aprender mais, padronizar formas de orientação, enfim, aprofundar e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre os Métodos Naturais, para uma melhor vivência, divulgação e orientação. Também é objetivo da Equipe promover a vivência de uma sexualidade sadia para jovens e casais, baseada no resgate dos valores da família.

O que são os Métodos Naturais?

Os Métodos Naturais de identificação da fertilidade, ou simplesmente, Métodos Naturais, consistem simplesmente no fato do casal saber identificar e aprender a reconhecer, através de alguns sinais, o período fértil da mulher.

Atualmente existem vários métodos naturais que permitem o autoconhecimento da fertilidade feminina e alguns deles são apresentados pela Equipe. Infelizmente, ao pensar em Métodos Naturais, muitas pessoas acreditam tratar-se apenas da “Tabelinha”. No entanto, existem vários tipos diferentes de métodos, como o da Temperatura Basal, da Cristalização da Saliva, da Autopalpação Cervical e o Método da Ovulação Billings (MOB) que funcionam com eficácia idêntica à dos anticoncepcionais, comprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) Esses métodos podem ser utilizados em qualquer situação, inclusive em ciclos menstruais irregulares, na amamentação, na menopausa, no ciclo de mulheres com ovários micropolicísticos, entre outras situações especiais.

Os diversos métodos que hoje existem para espaçar os nascimentos, são de graça (isto é, de Graças!), oferecem um alto índice de eficácia (99%), são fáceis de aprender, promovem a comunicação entre os esposos e não prejudicam a saúde da mulher, e o melhor: promovem uma atitude positiva em relação aos filhos e auxiliam na promoção da harmonia conjugal.

Para saber mais sobre a equipe e os Métodos Naturais acesse: http://www.metodosnaturais.com.br

 

Por Kamila Aleixo com informações do site EMN – Brasília

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search